segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Dois jogadores devem ficar à disposição do técnico Jorge Fossati para a partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão. Kléber Pereira tem chances de estrear pelo Inter, e Índio pode deixar o departamento médico. Contratado no fim de janeiro, o atacante passou por um período de preparação física intensa. Foram aproximadamente dez dias de muito esforço. Integrado aos treinos normais com o grupo principal na quarta-feira passada, ele tem boas chances de ser relacionado por Fossati. Após uma semana em tratamento por conta de uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Índio será reavaliado no treino desta segunda-feira. Se for liberado para atividades normais, pode voltar à equipe no lugar de Sorondo.

Quem também volta ao time é o capitão Guiñazu. O volante cumpriu suspensão contra o Esportivo, no último sábado, mas volta contra o Juventude. O zagueiro Fabiano Eller e o meia D'Alessandro, machucados, continuam fora.

A partida será às 21h50m (de Brasília), no estádio Beira-Rio.

Capitão Rogério Ceni aprova o rodízio e destaca a força do grupo são-paulino


Com a cabeça na Libertadores da América, torneio em que estreou na última semana, o São Paulo, a exemplo de outros times que disputam a competição continental, está mesclando titulares e reservas quando o assunto é campeonato estadual. No sábado, no duelo com o Ituano pelo Paulistão, quatro atletas foram poupados. E na análise do capitão Rogério Ceni a tática está correta.

Na partida em Itu, Washington, Marcelinho Paraíba, Jorge Wagner e Renato Silva (este último não é titular) ficaram fora. Mesmo assim, a equipe não perdeu ritmo e conseguiu vencer, com um gol de pênalti de Ceni.

- O Ricardo (Gomes) tirou quatro jogadores e ganhamos. Isso é bom porque começamos a ficar mais confiantes de que o elenco pode suprir eventuais ausências - disse Rogério Ceni.

O gol marcado no sábado, no estádio Novelli Júnior, foi o de número 87 de Rogério. Após o jogo, o goleiro fez questão de dividir o mérito da vitória com os companheiros.

- O Cleber Santana fez uma partida fantástica, o Henrique se esforçou, o Marlos fez a jogada do gol, o Junior Cesar foi muito bem... Miranda e Xandão, como sempre, fizeram um ótimo jogo.

O Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h no CT da Barra Funda, e volta a campo na quinta, contra o Barueri, no Morumbi.

Líderes do elenco do Vasco preferem não escolher adversário da final da Taça GB


O Vasco já está com a vaga asseguarada na final da Taça Guanabara, no dia 21, no Maracanã. O adversário do Gigante da Colina sairá do confronto entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), também no "Maior do Mundo". No entanto, os principais líderes do elenco da equipe de São Januário preferem não escolher o rival da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o zagueiro Fernando e o meia Carlos Alberto, qualquer um dará trabalho no momento de brigar pelo título da competição.

Carlos Alberto manteve o discurso de não comentar as qualidades e os defeitos dos futuros adversários do Vasco. Para o jogador, o Gigante da Colina precisa manter a mesma postura da semifinal diante do Fluminense.

- Às vezes, você não sabe o que acontece do outro lado, não sabe a forma como trabalham ou pensam. Onde eu posso dar uma opinião mais firme é no meu dia a dia, no Vasco. Qualquer situação que eu comente do adversário pode ser até leviana. Estou muito feliz com o grupo, com todos esses sacrifícios que foram feitos - afirmou o capitão vascaíno.

O zagueiro Fernando usou um discurso parecido com o do capitão. Para o defensor, o clássico entre Botafogo e Flamengo não tem favorito.

- Não tenho palpite. Nós sabemos da dificuldade de jogar um clássico. Sabemos da dificuldade da outra equipe. O Botafogo está se reorganizando. O Joel é um cara incrível, com quem já trabalhei algumas vezes. E o Flamengo também é forte. Quem vier de lá está de bom tamanho - analisou o camisa 4.

Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta terça-feira, às 9h, em São Januário. O grupo vai iniciar a preparação para a final da Taça Guanabara, no dia 21. A atividade será em tempo integral.

Robinho diz:'Adoro o Ronaldinho Gaúcho, mas quem decide é o Dunga'


Robinho foi uma das atrações de um dos camarotes mais badalados neste domingo durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O atacante apresentou a nova camisa azul da seleção brasileira, que vai ser usada na Copa do Mundo da África do Sul.

Ao lado da esposa, Robinho comentou o atual momento de Ronaldinho Gaúcho, que não foi convocado por Dunga para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, e viu as chances de ir para a Copa do Mundo diminuírem consideravelmente.

- Adoro o Ronaldinho Gaúcho, ele é nosso irmão, mas quem decide é o Dunga. Se ele não for para a Copa do Mundo o grupo vai estar fechado assim mesmo.

Símbolo da seleção brasileira comandada por Dunga, Robinho encontrou com Ronaldo Fenômeno. O amigo também não deve estar na África do Sul. O que só aumenta o peso nos ombros do atacante.

- É muito bom ter a confiança do treinador, mas isso faz com que a minha responsabilidade seja maior também.

Robinho aproveitou para elogiar a nova camisa azul da seleção.

- Espero que o uniforme traga muita sorte a seleção brasileira já que fui o primeiro a vestir (risos).

O atacante viveu pela primeira vez a experiência de acompanhar um desfile na Sapucaí.

- Sou calouro aqui para curtir o carnaval do Rio. Vou tentar ver os desfiles, mas não torço por nenhuma escola. Na Inglaterra não me imaginava tão feliz quanto agora. Sempre que estou perto dos meus familiares me sinto bem.