sábado, 13 de fevereiro de 2010

1 minuto de silencio...

O Bishop Auckland, um dos clubes mais tradicionais do futebol amador da Inglaterra, fundado em 1886, passou por uma situação constrangedora em uma partida contra o Newcastle Benfield. O clube respeitou um minuto de silêncio em uma homenagem ao ex-jogador Tommy Farrer diante de mais de 2.000 torcedores. O sistema de som do estádio anunciou a morte do antigo ídolo, que atuou pelo clube entre 1945 e 1953. No dia seguinte, o jornal local também dedicava uma página ao atleta. Mas Tommy Farrer está vivo e muito bem de saúde!

A notícia da “morte” de Tommy Farrer chegou ao clube pouco antes da partida contra o Newcastle Benfield. O presidente do Bishop, Terry Jackson, ordenou, então, que se fosse respeitado um minuto de silêncio ao ex-jogador, que chegou a disputar as Olimpíadas de 1956 pela Inglaterra.

O dirigente só percebeu o erro no dia seguinte quando conseguiu o telefone da família de Tommy Farrer e ligou para dar os pêsames. Foi quando descobriu que o ex-jogador estava vivo e muito bem de saúde.

Tommy Farrer, de 86 anos, vive com a esposa a cerca de 500 quilômetros da sede do Bishop, na cidade de Maidstone, Kent. Eles se mudaram para o local em 1970 e havia perdido o contato com o antigo clube

Adriano liberado mas não treina neste sabado de carnaval!


A folga carnavalesca de Adriano será a maior do grupo do Flamengo. Liberado pela diretoria, o Imperador não participou do coletivo deste sábado no Ninho do Urubu. O time, que treinou pela manhã, folga no domingo e se reapresenta na segunda à tarde. A última atividade do artilheiro foi na sexta.
O treino foi marcado não só pela ausência do atacante, mas também pelo desfalque de dois outros jogadores. Kleberson treinou quase todo o primeiro tempo, mas sentiu dores musculares na coxa direita e teve de ser atendido pelo médico José Luiz Runco. O volante não é dúvida para a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Em seu lugar, Andrade optou pela entrada de Fernando. O zagueiro Álvaro também foi poupado da segunda parte do coletivo. Ele sentiu um problema na unha do dedão do pé direito, que teve de ser retirada pelo médico, e foi substituído por David. Willians, que recupera-se de uma pancada no tornozelo direito, participou normalmente da atividade, mas foi poupado nos minutos finais, dando lugar a Michael. A primeira parte do treino foi fechada à imprensa, que só teve acesso liberado depois de 1h20m da atividade ter sido iniciada. O coletivo foi 2 a 2, gols marcados por Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco para os titulares, e Denis Marques e Léo Medeiros para os reservas. O time que treinou foi Bruno, Leonardo Moura, Álvaro (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians (Michael), Kleberson (Fernando). e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga.

Otima partida do Ronaldinho contra o Udinese

Depois de três atuações apagadas de Ronaldinho e de três tropeços do Milan, o Gaúcho voltou a jogar bem e o rossonero reencontrou o caminho da vitória. O time bateu o Udinese por 3 a 2, nesta sexta, na abertura da rodada do Campeonato Italiano, e encheu os torcedores de esperança para o jogo de terça-feira, contra o Manchester United, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

O técnico Leonardo exaltou a grande atuação de Ronaldinho e de toda a equipe.

- Ronaldinho? Jogou uma partida extraordinária, encontrou a sua dimensão. Todos nesta noite fizeram uma grande apresentação: Pato, que voltou (e fez um gol), Huntelaar com seus dois gols, e a grande noite de Ronaldinho. Mas depois temos também as notas positivas de Nesta, Gattuso, Bonera - destacou o treinador, em entrevista reproduzida pelo site do Milan.

Boa melhora de Carlos Alverto ,deve pegar o Flu

O tratamento realizado pelo meia Carlos Alberto durante as últimas horas parece estar surtindo efeito. O médico Fernando Mattar, que esteve na concentração do Vasco, afirmou que o capitão do Gigante da Colina apresentou uma melhora acentuada na contusão no peito do pé direito após a entrada dura do zagueiro Dedé, na atividade da última sexta-feira, em São Januário. Porém, a escalação na partida deste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara, será definida uma hora antes do clássico.

- Houve uma melhora muito grande no quadro clínico do Carlos Alberto. Está se sentindo muito bem. Vai ser feito um teste no vestiário para definir a sua escalação na partida. Mas adianto que ele está bem melhor – afirmou Mattar.

Carlos Alberto iniciou o tratamento logo após a contusão. A cada duas horas, por cerca de 40 minutos, o jogador fez trabalhos com gelo e de estimulação elétrica no local. Na manhã deste sábado, o capitão seguiu as orientações dos médicos para colocar o capitão em campo no confronto. Além disso, o camisa 19 ainda foi submetido à medicação injetável.