sábado, 30 de janeiro de 2010

Neymar brilha contra o oeste!

Adilson Barros Santos, SP

Tamanho da letra

Desta vez não rolou espetáculo como na última quarta-feira, quando os garotos do Santos bagunçaram a defesa do Barueri na goleada por 5 a 0. Mas Neymar foi decisivo contra o Oeste, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O atacante fez um gol e criou a jogada do outro na vitória por 2 a 0 e fez com que o Peixe durma na liderança provisória do Campeonato Paulista, com dez pontos (assista aos gols). Já o Oeste, com dois, pode terminar a rodada na lanterna, caso o Sertãozinho arranque ao menos um empate diante do São Paulo, neste domingo.

Lesão no pulso direito de rafael pode o tirar do classico de domingo

Problema de última hora no Fluminense para o clássico deste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, contra o Flamengo. A lesão de Rafael não é tão simples como parecia em um primeiro momento, e o goleiro, com uma torção no pulso direito, é dúvida para a partida.

A lesão aconteceu durante o treinamento específico realizado com o preparador de goleiros, Victor Hugo, na manhã deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Rafael fará tratamento intensivo de fisioterapia durante todo o sábado e na manhã de domingo, no hotel onde a delegação está hospedada em São Conrado, e será reavaliado momentos antes do jogo.

Ernani lateral-esquerdo do Vasco sofre acidente


O lateral-esquerdo Ernani, do Vasco, sofreu um acidente de carro na noite desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Levado para o hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro, ele foi submetido a um procedimento de redução para corrigir uma luxação no quadril. Além disso, o atleta apresentou uma fratura na bacia e algumas escoriações pelo corpo. O médico Alexandre Campello foi quem fez os primeiros socorros ao jogador, que não corre risco de morte.
Removido para o hospital Rio Mar, também na Barra da Tijuca, Ernani estava acompanhado de um amigo no momento do acidente.
o médico Clóvis Munhoz, do Vasco, explicou o procedimento utilizado para socorrer o lateral.
-O Ernani deu entrada no Lourenço Jorge e foi atendido pelo doutor Alexandre Campello. Ele fez uma luxação de quadril, que foi reduzida (colocado no lugar), e uma fratura de bacia. Nós o transferimos para o hospital Rio Mar e ele vai ficar em observação nas próximas 48 horas. Foi um acidente forte e ele precisa realizar outros exames. Vamos cumprir esse protocolo, e ele deve ter alta na próxima segunda-feira - explicou o médico.
No Rio Mar, Ernani será submetido aos exames de praxe em casos de acidente de carro. O jogador passar por radiografias de tórax, coluna e pescoço. O prazo longe dos gramados ainda não foi estipulado pelos médicos do Vasco. Mas a tendência é que ele fique fora da equipe por cerca de três meses.
O lateral-esquerdo não estava relacionado para o jogo deste domingo, contra o Friburguense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara. A tendência é que a diretoria do Gigante da Colina busque mais um lateral-esquerdo no mercado para suprir a ausência do jogador.

Confederação Africana suspende Togo


O presidente da Confederação Africana, Issa Hayatou, anunciou neste sábado que a seleção de Togo foi suspensa e ficará fora das duas próximas edições da Copa Africana. A punição se deve às interferências governamentais que levaram o time a não disputar a competição, que vem sendo realizada em Angola.
Pouco antes do início da Copa Africana, a seleção togolesa foi vítima de um atentado na região de Cabinda. O ônibus que transportava a delegação foi metralhado por membros do grupo separatista Flec (Frente de Libertação do Estado de Cabinda). Três pessoas morreram no ataque: o treinador assistente da seleção do Togo, Abalo Amelete, o chefe de imprensa, Stan Ocloo, e o motorista do ônibus. O goleiro reserva Kodjovi Kadja Obilalé foi ferido gravemente e levado para a África do Sul, onde passou por uma cirurgia.
De acordo com o regulamento da CAN, “a ausência declarada a menos de 20 dias do início da competição final ou durante o torneio implicará uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 94 mil) e a suspensão da associação nacional pelas duas edições seguintes da Copa Africana”.
Após sinalizar com a desistência da Copa Africana, os jogadores decidiram participar da competição para “honrar os mortos”, mas o governo de Togo exigiu de forma taxativa o retorno do grupo.
A seleção estava no Grupo, ao lado de Costa do Marfim, Burkina Fasso e Gana.

Edu Matos apresenta sequelas!

O zagueiro do Araripina-PE Edu Matos, que na quarta-feira sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, sofreu comprometimento neurológico, de acordo com a UTI do Pronto Socorro Cardiológico da Universidade de Pernambuco, onde o jogador está internado. Segundo o laudo médico, o estado de saúde do jogador é estável, mas ainda é grave, informa o site "pe360graus".
Os médicos informam também que Edu respira com a ajuda de aparelhos e no momento se encontra em coma profundo. O jogador foi internado na madrugada da última quinta-feira. A primeira das sete paradas cardiorrespiratórias que o jogador teve ocorreu durante o jogo contra o Porto, no Lacerdão, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano.