sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jorge Fossati sai de entrevista após pergunta indecente

Agência/Estado

Desde que chegou ao Inter, no fim do ano passado, o técnico Jorge Fossati chama a atenção pelo bom trato com a imprensa. No entanto, nesta sexta-feira, reagiu de forma inesperada ao ouvir a pergunta de um jornalista. Tudo corria bem na sala de entrevistas do Beira-Rio, até que o uruguaio não gostou da introdução de uma questão. O repórter usou a expressão “bater na mesma tecla” para falar sobre a base da equipe que deve estrear na Libertadores, já que o treinador tem ressaltado que não trabalha com 11 titulares, mas com todo o grupo
- Se você acha que estou batendo na mesma tecla, paciência. Vou fazer o que é necessário. Não vou continuar batendo na mesma tecla. Falo só do próximo jogo. Mais alguma pergunta? Então, acabou. Boa noite – disse, para depois levantar, recolher seus pertences e deixar o local.

Justiça do trabalho proíbe jogos do Gaúcho entre as 10H da manhã entre as 18H da tarde!

Por conta do calor intenso, os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h, terão de ser disputados em novo horário. Uma liminar que proíbe a realização das partidas neste período foi concedida pela Justiça do Trabalho na manhã desta sexta-feira. A ação cautelar foi movida pelo Sindidato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta quinta, e a determinção começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A decisão da Justiça do Trabalho:


Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Nada mais.


POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques

Juiz do Trabalho