sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São Paulo volta ao 3-5-2


Sem lateral-direito Ricardo Gomes é obrigado a usar o 3-5-2.
Treinador diz que Jean e Jorge Wagner sofrem demais para atuar no esquema com apenas dois zagueiros.
A não contratação de um lateral-direito foi mais forte que a vontade do técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, de efetivar o esquema 4-4-2. O treinador admitiu que deverá voltar a utilizar o esquema 3-5-2 já nas próximas partidas. Isso porque, segundo ele, Jean e Jorge Wagner sofrem demais no esquema preferido do treinador.
Estamos arrumando o time, mas as experiências terminaram. Conforme o ano for decorrendo, vamos decidir. Pela ausência do lateral, há grande chance de ficar no 3-5-2. O problema é que, no 4-4-2, utilizar o Jean e o Jorge Wagner é improvisar demais, o time fica muito quadrado – explicou o treinador.
A contratação de Cicinho acabaria com esse problema. Só que o atleta pediu um salário bem longe do que o time do Morumbi gostaria de pagar. Após costurar o acordo com a Roma (ITA) até o dia 20 de agosto, o Tricolor acenou com R$ 180 mil mensais para o jogador, que pediu R$ 250 mil mensais. Como não houve acordo, o treinador mudará o esquema tático.
Vamos buscar sempre o mais simples de acordo com os jogadores que estão à disposição. No 4-4-2, acredito que o Jean e o Hernanes, como volantes, rendem muito mais. Não tenho esquema preferido. O importante, independente da formação, é os atletas não ficarem estáticos. A movimentação sempre pode fazer a diferença – ressaltou o treinador.

Nenhum comentário: