sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Justiça do trabalho proíbe jogos do Gaúcho entre as 10H da manhã entre as 18H da tarde!

Por conta do calor intenso, os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h, terão de ser disputados em novo horário. Uma liminar que proíbe a realização das partidas neste período foi concedida pela Justiça do Trabalho na manhã desta sexta-feira. A ação cautelar foi movida pelo Sindidato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta quinta, e a determinção começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A decisão da Justiça do Trabalho:


Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Nada mais.


POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques

Juiz do Trabalho

Nenhum comentário: